sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Semana da Alimentação Saudável

Na semana de 16 a 20 de setembro de 2013, todas as turmas do Cei Jardim Sofia, exploraram o tema “Alimentação Saudável” com as crianças.


 Iniciamos a semana com a contação da história “A cesta de Dona Maricota”, de Tatiana Belinky, iniciando assim, de maneira bem lúdica, uma conversa sobre a importância de comermos, frutas, verduras e legumes. 



As crianças das turmas do Berçário I e II, puderam observar, apalpar, sentir a textura e cheirar  algumas frutas,  em seguida, observaram as mesmas sendo colocadas dentro do liquidificador, ouviram o barulho do mesmo sendo ligado, e observaram as frutas se transformarem em uma deliciosa vitamina, a qual puderam tomar logo em seguida. 




A turma do Maternal I,  foi ao refeitório preparar “cupcakes” de laranja com casca. As crianças acompanharam cada ingrediente colocado na receita, ajudaram a misturar os mesmos, observaram cada etapa do preparo. E no dia seguinte, puderam degustar os mesmos, no lanche, o que foi uma grande festa! Cada um com o seu bolinho. 




As turmas do Maternal II A e B, ajudaram no preparo de uma deliciosa salada de frutas. Observando e experimentando cada fruta que ia sendo colocada na salada. 



Para complementar as atividades realizadas, a mãe de uma criança da turma, trouxe uma cabeça de alface para as crianças comerem na hora do almoço. As professoras conversaram com as crianças sobre a importância de comer verduras, e prontamente algumas crianças já queriam provar, sem nem esperar pelo momento do almoço.  


A turma do Maternal II C, preparou uma massa de pizza caseira, amassaram, assaram e rechearam com banana e canela.



A turma do 1º Período, fez um bolo de maçã com banana.



E o 2º Período, preparou  uma salada de frutas, com muitas frutas coloridas e saborosas. 


A semana terminou com um piquenique de frutas com todas as turmas do Cei, infelizmente por causa da chuva, o piquenique teve que ser nos corredores ou nas salas, não podendo ser  realizado ao ar livre como havíamos planejado. 


Essa semana foi uma delícia!!




Nenhum comentário: