sexta-feira, 27 de maio de 2011

Atividades Maternal 1

Brincar é tão importante para a criança como trabalhar é para o adulto. É o que a torna ativa, criativa, e lhe da oportunidade de relacionar-se com os outros; também a faz feliz e, por isso mais propensa a ser bondosa, a amar o próximo, a ser solidária.
Brincando, a criança desenvolve potencialidades ela compara, analisa, nomeia, mede, associa, calcula, classifica, compõe, conceitua, cria, deduz...
O nosso principal objetivo é viabilizar situações ricas para o relacionamento interpessoal, visando a formação pessoal e social das crianças oportunizando diferentes formas de brincar.
Proporcionar situações de aprendizagem para o conhecimento do mundo através do brincar, envolvendo: movimento, musicalidade, artes, linguagem, expressões espontâneas, vivenciar experiências em grupo permitindo que as crianças descubram o mundo brincando.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Atividades Berçário 2

PROJETO “AS SENSAÇÕES”

Com este projeto proporcionamos o desenvolvimento integral da criança através das percepções sensoriais envolvendo-a em atividades lúdicas favorecendo a exploração de diferentes materiais ampliando sua capacidade de expressão e conhecimento de mundo.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Através do Projeto: Andando, Cantando e Descobrindo as crianças do Berçário I são estimulados a descobrir novas possibilidades de aprendizagem explorando os ambientes internos e externos do CEI realizando atividades planejadas capazes de favorecer as primeiras competências motoras, visomotoras e psicológicas, sempre de forma lúdica e muito atraente.